Durante esta semana, as vias públicas de maior fluxo, por onde circulam os ônibus do transporte coletivo (Orlando Schitini, Januário de Freitas Jesus e Doutor José Augusto de Arruda Botelho), no bairro Maria Luiza, serão recuperadas, segundo o coordenador da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Público, José Antenor Corrêa da Silva.
A Avenida Orlando Schitini, na zona norte de Araraquara, no trecho entre a rotatória da Rua José Barbieri Neto e Rua Jurandir Gonçalves Ferreira, é a primeira a ser remodelada pela Prefeitura.
A obra de recapeamento asfáltico no bairro, que teve início nessa terça-feira (30), tem previsão de término para a próxima sexta-feira, 2 de agosto.
No total, serão 20 mil metros quadrados de novo asfalto, facilitando o acesso aos serviços de saúde, educação e lazer. Os R$ 582 mil de investimento são de recursos próprios.
“O planejamento de recuperação dos corredores do transporte coletivo chega ao Maria Luiza. Uma demanda antiga que os moradores vinham solicitando desde a criação do bairro no início dos anos 1990”, afirmou José Antenor.
Drenagem
Recentemente, a Prefeitura também realizou serviços de drenagem nas vias Januário de Freitas Jesus, Doutor José Augusto Arruda Botelho e Orlando Schitini. Foram construídas galerias de águas pluviais e está em andamento a escavação de lagoa detenção.
A função principal da lagoa é captar o escoamento de águas pluviais, via galerias, da parte alta dos bairros Maria Luiza e Cidade Jardim, e direcioná-lo com menor impacto à tubulação mestra na parte baixa do Maria Luiza, e em sequência até o córrego do Cupim.
A lagoa também permitirá que as águas pluviais alcancem, por meio da permeabilidade do solo, o lençol freático com mais facilidade.