Atendimentos estavam sendo feitos no salão paroquial da Igreja São Francisco de Assis
Desde a segunda-feira (24), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Dagmar Fedozzi Cataneu retomou o atendimento em sua sede, na Avenida Luiz Ribeiro Filho, 402, na confluência com a Avenida Alziro Zarur, no setor 2 do Selmi Dei.
Os serviços haviam sido transferidos para o salão paroquial da Igreja São Francisco de Assis, cedido pelo padre Ronaldo Correia Faria, por conta de reforma no telhado do prédio que abriga o CRAS há mais de uma década.
“Agradecemos ao prefeito Edinho pelo empenho na reforma e ao padre Ronaldo, que nos acolheu entre agosto e setembro”, afirmou a gestora da unidade Marli Fátima de Andrade.
O território do CRAS Selmi Dei abrange os setores 1, 2, 3, 4 e 5 do bairro e mais o Adalberto Roxo (1 e 2) e Boa Vista (2). Ao todo, são 3.600 famílias cadastradas que somam, aproximadamente, 10 mil pessoas. A média mensal é de 600 agendamentos.
Equipe
A equipe é formada por psicólogo, assistentes sociais, educadores sociais e agentes sociais, além de serviços gerais, prestados por uma reeducanda do Centro de Ressocialização Feminino.
A equipe atua com grupos de convivência de jovens, adultos e idosos, com o objetivo de fortalecer os vínculos com integração da família. E desenvolve atividades esportivas e culturais, com sessões de ginástica e oficinas de artesanato.
Os técnicos do CRAS também orientam sobre inscrição e renovação no Cadastro Único e a acesso aos programas sociais, inclusive ao Benefício de Prestação Continuadas (BPC) para idosos e pessoas com deficiência. Também está prestando e informações sobre a retirada do kit digital para TV.
O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h15 às 15h45. Mais informações, pelo telefone (16) 3324-7166.