sexta-feira, 22, novembro, 2024

Curtas de sábado – 6 de julho

Mais lido

Unidades do Detran.SP fecham no feriado de 9 de Julho
As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas na próxima terça-feira (9), feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932.
Os postos Poupatempo e o Disque Detran.SP também não prestarão atendimento nessa data. Os postos funcionarão em seus horários habituais no sábado (6) e na segunda (8).
Atenção! As unidades que funcionam em prédios de prefeituras ou delegacias, ou situadas em municípios que decretaram feriado municipal, seguirão o expediente dessas instituições.
Informações sobre os endereços e horários dos postos podem ser obtidas no portal www.detran.sp.gov.br.

Aberto prazo para renovação dos contratos do novo fies
Está aberto o prazo para os estudantes realizarem os procedimentos para aditamento de renovação dos contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Para isso, basta acessar a página www.sifesweb.caixa.gov.br. O prazo termina em 31 de agosto e vale para contratos assinados desde janeiro de 2018.
Uma das condições para realizar o aditamento é estar com os pagamentos em dia. 128 mil estudantes devem realizar os procedimentos. A não realização do aditamento por três semestres consecutivos pode ocasionar o cancelamento do contrato. Caso haja necessidade de alterações no contrato, como a troca de fiador, o estudante deve comparecer a uma agência da CAIXA. Nesse caso específico, o estudante deverá comparecer com o novo fiador e apresentar a documentação necessária para assinatura de termo aditivo ao contrato.
A CAIXA opera com exclusividade o Novo FIES. O programa é destinado aos estudantes que possuem renda de até três salários mínimos e oferece financiamento com juros zero.

Estuprador é condenado a 90 anos de prisão
O Ministério Público Federal conseguiu a condenação de Pedro Henrique Barbosa, atualmente preso, a 90 anos, 6 meses e 20 dias de prisão e multa por ter violentado um menino e uma menina, menores de 12 anos, ele autista, ela com dificuldade de comunicação. Os casos foram julgados pela 8ª Vara Federal Criminal de São Paulo, pois o abusador registrava em vídeo os abusos sexuais e depois os divulgava em fóruns de pornografia infantil da deepweb (camada não indexada da internet), crimes pelos quais o réu também foi condenado.
Pedro Henrique Barbosa, que assinava os vídeos que publicava na deepweb com o apelido de Pedocp, foi denunciado pelo Ministério Público Federal a partir do resultado da Operação Mestre Impuro.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias