segunda-feira, 8, julho, 2024

Curtas de sexta-feira – 28 de junho

Mais lido

Prefeito acompanha atendimentos no Jardim Iedda
O prefeito Edinho e secretários municipais visitaram, na manhã dessa quinta-feira (27), a USF (Unidade de Saúde da Família) “Dr. Nicolino Lia” e o CER Rosa Bróglio Zanin, ambos no Jardim Iedda, para conversarem com os funcionários e acompanharem o trabalho de perto.
Na unidade de saúde, que atende cerca de 5 mil famílias daquela região, Edinho participou do “Café Acolhedor”, iniciativa da equipe de funcionários que é feita mensalmente. Nesta quinta, o tema foi festa junina.
“A unidade do Jardim Iedda faz um trabalho de altíssimo nível. Os elogios da comunidade são incentivadores para nós e para toda a equipe. E eles têm um diferencial: o ‘Café Acolhedor’ realizado uma vez por mês para toda a comunidade. Tudo isso ajuda a humanizar o atendimento da Saúde”, elogiou o prefeito.
No CER, que atende cerca de 380 crianças, Edinho foi recebido pela diretora, Maria Isabel Lindolfo, e por toda a equipe de educadores e funcionários. “O CER Rosa Bróglio é um exemplo de como fazer Educação de qualidade. Inclusive, essa unidade passou como prioridade no Orçamento Participativo e, em breve, passará por obras de adequações e melhorias. Quero dar os parabéns a toda a equipe”, declarou Edinho.

CER do Jardim Pinheiros precisa de reformas
Nessa quinta-feira (27), o vereador Gerson da Farmácia (MDB) esteve no Centro de Educação e Recreação (CER) “Dr. Antônio Tavares Pereira Lima”, situado no Jardim Pinheiros, dando continuidade ao trabalho de fiscalização enquanto presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.
Atendendo um total de 224 crianças com idades entre 0 e 5 anos, o CER existe há 33 anos e conta com um amplo espaço para a diversão dos alunos, além de piscina, berçários, salas educativas e sala multimídia.
Entretanto, devido à degradação ao longo do tempo, o espaço necessita de reformas e reparos. Revitalização da pintura interna e externa do prédio, conserto de rachaduras em algumas paredes e manutenção nos pisos são as principais reivindicações. “Todas essas demandas já foram apontadas para os setores competentes. O importante é que os funcionários que trabalham aqui fazem muito em prol das crianças. Sem contar de que temos uma comunidade bastante participativa. Vou indicar ao Executivo uma obra para sanar os problemas encontrados”, afirmou.

“Memória Ferroviária de Araraquara” precisa de voluntários
O vereador Elias Chediek (MDB) se reuniu com o diretor da Escola Senai “Henrique Lupo”, Paulo Sassi, e outros amantes de ferrovias, para discutir a restauração de uma locomotiva que ficará no Museu Ferroviário.
A locomotiva em questão precisa de alguns reparos, que o parlamentar tem catalogados. Para a realização desses reparos, é preciso de voluntários que aceitem tirar peças de outras locomotivas para repor as que faltam no que será exposto no museu.
O grupo presente na reunião se disponibilizou a ajudar na recuperação da locomotiva, montando um grupo de trabalho e convidando novos voluntários.
O próximo passo será entrar em contato com a Rumo Logística, pois o espaço onde essas locomotivas estão armazenadas está cedido para a empresa. Em seguida os voluntários decidirão os dias em que realizarão os trabalhos.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias