Documento aponta falta de segurança no entorno de escola no Parque São Paulo

Entre as principais demandas apontadas estão a intensificação do policiamento nas proximidades da escola

Mais lido

A insegurança de estudantes e servidores da Escola Estadual “Professor Oacyr Antonio Ellero” foi apresentada na Indicação nº 5018/2025, de autoria do vereador Coronel Prado (Novo). A demanda foi encaminhada à Prefeitura para a adoção de medidas urgentes de melhoria na infraestrutura e segurança do entorno da unidade educacional, localizada na Avenida Paulo Planas, no Parque São Paulo.

Entre as principais demandas apontadas estão a intensificação do policiamento nas proximidades da escola, devido à presença constante de usuários e traficantes de drogas; a limpeza e roçada da área ao redor do prédio escolar, onde o mato alto e árvores densas têm servido de esconderijo para pessoas mal-intencionadas; e a melhoria da iluminação pública.

O documento pede que seja avaliada a possibilidade de implantação de vigilância noturna no prédio escolar, com o objetivo de coibir furtos, vandalismo e outras ocorrências durante o período noturno.

O parlamentar informa que já encaminhou ofícios à Polícia Militar, à Diretoria Regional de Ensino e à Secretaria Estadual de Educação para reforçar a necessidade das medidas e garantir maior proteção à comunidade escolar.

Outro pedido de Prado diz respeito à melhoria da iluminação pública e da sinalização de trânsito, com a implantação de uma lombada ou lombofaixa em frente à unidade. “Motociclistas têm circulado em alta velocidade, colocando pedestres em perigo. É fundamental que a segurança e a integridade dos alunos sejam tratadas como prioridade, garantindo um ambiente escolar mais seguro, iluminado e tranquilo para todos”, afirma o vereador.

Mais Artigos

Últimas Notícias