domingo, 10, novembro, 2024

Dois acusados de assalto à relojoaria no Centro são presos no Hortênsias

Mais lido

José Augusto Chrispim

A Polícia Civil prendeu, nessa quinta-feira (20), dois indivíduos suspeitos de participarem do assalto à relojoaria Ouro Mil, localizada na Rua 9 de Julho, no Centro de Araraquara, no último dia 30 de novembro. Outro suspeito já havia sido preso no dia do crime.

De acordo com o delegado Dr. Elton Hugo Negrini, responsável pela investigação, Luiz Eduardo Ducci de Oliveira, de 25 anos, e Hildo Martins dos Santos, de 37 anos, foram presos por equipes da Polícia Militar nas casas deles, localizadas no Jardim das Hortênsias. A Polícia Civil chegou até a dupla através do carro usado no assalto, um GM/Ômega azul, que seria de Hildo. Ele não foi reconhecido pela vítima, porém, o delegado acredita que ele tenha ficado no veículo esperando os comparsas para dar fuga.

A proprietária da relojoaria, Adriana Cristina Soares, relatou à reportagem do O Imparcial que reconheceu Luiz Ducci como um dos assaltantes, mas relatou não ter visto Hildo na cena do crime.

Os dois acusados alegaram inocência. Luiz Ducci disse que estava em sua casa no momento do assalto. Já Hildo relatou que estava fazendo um ‘bico’ como servente de pedreiro, em Bueno de Andrada. “Eu nem estava na cidade na hora do assalto. Não sei porque estão dizendo que eu participei, mas eu vou provar a minha inocência”, alegou Hildo à reportagem.

Os dois acusados foram ouvidos no 2º Distrito Policial e negaram participação no crime. Eles seriam indicados por roubo qualificado e recolhidos à cadeia pública de Santa Ernestina.
O outro rapaz de 19 anos acusado de participar do roubo, foi preso no dia do crime. Ele abandonou uma mochila contendo seu documento no chão durante a fuga e acabou sendo detido em sua casa, também localizada no Jardim das Hortênsias. A polícia procura agora um adolescente que seria o quarto integrante do grupo envolvido no assalto.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias