Neste domingo, 23 de dezembro, encerra-se a programação dos Autos de Natal, promovida pela Secretaria municipal da Cultura e Fundart. Serão duas apresentações teatrais: às 11 horas tem “Um Canto de Natal”, com a Cia. Renda de Lenda, no Assentamento Bela Vista; e às 20 horas, na Praça do Carmo, tem “Filho de Deus, Menino Meu”, com a Associação Cultural Shalom.
A programação dos Autos tem reunido grupos de teatro de Araraquara em diversos espaços da cidade, desde a última quinta-feira. As apresentações em clima mambembe levam o clima de Natal para diversos locais e movimentam ainda mais os dias que antecedem o nascimento de Jesus.
O Assentamento Bela Vista recebe “Um Canto de Natal”, com a Cia. Renda de Lenda, que leva, através da contação de histórias, um enredo sobre a tão falada “magia do Natal”, que se traduz em sentimentos de amor, esperança e generosidade.
De forma lúdica e cantada, mesclando canções tradicionais e autorais, o grupo conta o surgimento de um dos símbolos mais tradicionais do Natal – o Papai Noel.
A Cia. Renda de Lenda foi criada por Carol Capacle e Allê Trajan, e já se apresentou para mais de 2000 crianças. “Um Canto de Natal” tem texto e direção de Carol Capacle, música e trilha sonora de Allê Trajan e figurinos assinados por Isabel Cristina Xavier de Castro.
A Praça do Carmo recebe a última apresentação dos Autos de Natal. Às 20 horas, o auto “Filho de Deus, Menino Meu” apresenta a história do nascimento de Jesus, contada de forma alegre, jovial e dinâmica.
O figurino, o cenário e a trilha sonora usam expressões de diversas regiões brasileiras, tornando nova a história que é contada há mais de 2000 anos. Vale destacar que o xote, o baião, o forró, o samba e outros estilos perpassam as cenas que contam toda a origem da festa natalina.
O espetáculo, com direção de Caio César de Souza Dal Masso e texto de Maria Emmir Nogueira, destaca o xote, o baião, o forró, o samba e outros estilos perpassando as cenas que contam toda a origem da festa natalina.
“Filho de Deus, Menino Meu” tem em seu elenco principal: Bárbara Carvalho de Oliveira, Adam Martins, Maria Josicleide Gomes da Silva, Mateus Barbosa, Edmar Sibério Borges, Sâmia Rodrigues Dib, Daniel Augusto Monteiro, João Emanuel Almeida, Reomar Marciano Júnior, Maristela Rosa Barbosa.
Toda a programação é gratuita.