O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve em Araraquara nesta quinta-feira (16) para cumprir duas agendas importantes. A primeira foi na fábrica de implementos Randon que inaugurou a ampliação da unidade local. Foram investidos no local mais R$ 40 milhões, totalizando R$ 160 milhões desde a chegada na cidade.
O evento contou com a presença de lideranças da empresa, além de figuras públicas, como o prefeito Edinho Silva (PT), o ex-deputado Roberto Massafera (PSDB) e do secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi (PSDB), além e vários vereadores de Araraquara.
Foram dois anos de obras da empresa e entre as melhorias está a ampliação do parque fabril, que passa de 29 mil para 42 mil quadrados. Segundo a empresa, houve o aumento de 80% na capacidade instalada e, com a expansão, mais 170 postos de trabalho na unidade já foram incrementados. Até o final do ano, mais 90 vagas de trabalho devem ser abertas, resultando em 650 colaboradores.
Em seguida, Doria assinou a autorização de uma estrada vicinal e de recursos de infraestrutura para o município de Araraquara, no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri.
Fotos: O Imparcial