Na sexta-feira (4), o vereador e vice-presidente da Câmara da Municipal, Edio Lopes (PT), esteve vistoriando e elaborando questionamentos sobre a zeladoria das áreas onde estão instaladas linhas de transmissão de energia elétrica da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), conhecidas como linhão.
A primeira parada foi na Avenida Orlando Schitini, localizada no Jardim Maria Luíza, onde o linhão está posicionado em toda a extensão do canteiro central. No local, há a necessidade da poda do mato que constantemente cresce ali e já se encontra com uma altura preocupante.
O mesmo problema é encontrado no Jardim Martinez, mais precisamente em trechos das ruas Paulo Elias Antônio, Alexandrina Vieira Monteiro e Dalgiza Delbon Michetti. A área em que as linhas de transmissão foram instaladas atravessam as vias, em terrenos que estão com a vegetação alta e não contam com calçadas.
O vereador solicitará informações sobre de quem é a responsabilidade de se fazer limpeza e retirada de entulhos do linhão da CPFL. “Vou entrar em contato com a Prefeitura e o setor competente da CPFL, além de pessoas do meio jurídico do município, para saber quem faz o trabalho de zeladoria dessas áreas”, afirmou.