sábado, 6, julho, 2024

Empresários portugueses na Facira abrem oportunidades de intercâmbio de negócios

Mais lido

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, destacou na última sexta-feira (26) a importância da característica da Facira 2019, ou Feira Agro Comercial e Industrial da Região de Araraquara, que será realizada entre os dias 21 e 25 de agosto na cidade.

Em entrevista ao programa ‘Canal Direto com, Damiano disse que o empresariado de Araraquara e da região “terão muito a ganhar” com a Facira Internacional deste ano.

Com a presença de empresas de Torres Vedras, de Portugal, no Cear – Centro de Eventos de Araraquara e Região -, durante a feira, Damiano classifica como oportuno o intercâmbio com empresários daquela cidade da Europa.

“O ponto chave é a possibilidade de negócios, com a abertura do diálogo direto entre os fornecedores dos produtos e os visitantes”, ressaltou o vice-prefeito. Estarão expostas na Facira oito empresas portuguesas do ramo de alimentação.

Vale destacar que a presença de Torre Vedras se dará por conta do termo de cooperação econômica e cultural assinado em 2018, pelo prefeito Edinho, em viagem a Portugal.

Ainda dentro desse acordo internacional, oito empresas de Araraquara serão convidadas para a Feira de Negócios de São Pedro, em Torres Vedras, entre junho e julho de 2020. O evento é semelhante à Facira.

Conhecida pela produção de vinho e bacalhau, Torres Vedras fica a 50 km ao norte da capital portuguesa Lisboa, com 20 km de costa, excelentes praias e mais de 10 mil empresas sediadas em seu território.

Também vale destacar que vai até esta quinta-feira (1º de agosto) o prazo para interessados em participar da Facira 2019. Para tanto, basta procurar o Grupo Gens, responsável pela comercialização dos espaços, para adquirir os 10% dos estandes restantes já que os demais 90% foram comercializados.

A Facira integra o calendário de comemorações do aniversário de 202 anos de Araraquara, tem entrada gratuita e foi retomado em 2017 pelo prefeito Edinho. Também oferece atrações culturais, parque de diversões e praça de alimentação e, no ano passado, registrou cerca de 220 mil visitantes.

A feira também é solidária, já que 12% dos valores dos estandes comercializados pelas empresas são repassados para o Fundo Social de Solidariedade e para o Fisa (Fundo das Instituições Sociais de Araraquara), que farão a distribuição dos recursos para entidades sociais do município.

Apesar da entrada é gratuita, a população pode doar 1 kg de alimento não perecível como ingresso para ajudar pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade econômica, via Fundo Social de Solidariedade.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias