A Secretaria Municipal de Assuntos de Cooperação de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito, em parceria com a equipe de Fiscalização do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), realizou na terça-feira (20), mais uma operação de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos. Dessa vez, a ação foi realizada na região do Jardim Maria Luiza.
O objetivo da operação é orientar e fiscalizar os responsáveis pelo transporte de resíduos sólidos e combater o descarte irregular de materiais inservíveis em terrenos baldios. As áreas degradadas pelo descarte irregular tornam-se potenciais criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, e abrigo de animais peçonhentos.
Nessa operação, os proprietários de veículos com carretas, caçambas, furgões e baú foram orientados sobre a legislação e os locais adequados para o descarte dos resíduos. De acordo com balanço dos fiscais, a ação nesta região abordou um total de 22 veículos e teve 31 pessoas orientadas.