O número de vagas de estacionamento para motocicletas na área central de Araraquara vem gerando muitas reclamações dos usuários. Vários motociclistas enviam mensagens para a coluna ‘ A bronca é nossa’ do O Imparcial, relatando a dificuldade encontrada para conseguir uma vaga para este tipo de veículo que ocupa bem menos espaço que um automóvel, por exemplo.
O que ocorre é que na região onde existe a Área Azul, somente os carros podem estacionar, sendo estabelecida uma pequena área próxima das esquinas para as vagas das motocicletas. Com o grande aumento do número de motocicletas nas ruas da cidade nos últimos anos, por vários motivos, que vão desde a facilidade e rapidez no trânsito desse tipo de veículo até aos reajustes quase que diários dos preços dos combustíveis, as vagas ficaram subdimensionadas.
O que os motociclistas querem é apenas o direito de poder estacionar sem ter que pagar pelo estacionamento particular ou correr o risco de serem multados por parar em local proibido. O número de furtos e roubos de motocicletas também apavora os proprietários desses veículos. Nesse domingo (20), a Polícia Militar recuperou uma motocicleta que havia sido furtada em dezembro passado, mas este foi apenas um caso entre muitos onde o proprietário ficou com o prejuízo.