sexta-feira, 22, novembro, 2024

Fernando Passos, da Uniara, é autor de um capítulo de livro que aborda memórias de turma da Faculdade de Direito do Largo São Francisco

Obra foi lançada na última sexta-feira, dia 24, em São Paulo

Mais lido

Na última sexta-feira, dia 24 de junho, o chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Fernando Passos, participou do lançamento do livro “Não sei se é fato ou se é fita… Memórias da Turma de 1985 do Largo São Francisco”, do qual é autor de um dos capítulos. O evento foi realizado em São Paulo. “Trata-se de uma obra na qual relatamos – diversos autores – nosso tempo vivido na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, também conhecida por Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – SanFran, no período de 1981 a 1985. Foi demais”, declara o docente, autor do capítulo “Sou Caipira Pirapora… de Araraquara!!!”. Na conclusão de seu texto, Passos comenta que “a honra em ter cursado a SanFran é desmedida, mas nessa turma…”. “A partir de 1985, teve início nova e não menos arriscada jornada: ‘Agora, o trabalho. Difícil e repleto de surpresas. Nossas emoções para vivermos juntos’. E como as temos vivido”, consta no encerramento do capítulo. A publicação foi organizada pela advogada e colega de turma, Cristina M. Wagner Mastrobuono. “Esse livro tem o objetivo de trazer memórias e fatos importantes que nos formaram, que contribuíram para o nosso crescimento como alunos e, depois, como pessoas. É o resultado de um grupo que se adora e tem convivido nos últimos anos e, dessa forma, entendemos ter sido necessário colocar isso no papel”, explica Mastrobuono. A respeito do capítulo escrito por Passos, ela conta que o conteúdo “traz todo o histórico de vida do interior e de vir a São Paulo, uma história pela qual tantos de nós também passamos, e ele traz isso com uma sensibilidade incrível”. 
Passos completa dizendo que “é uma alegria, no livro, constar vários artigos de duas ilustres araraquarenses que fazem parte da mesma turma: a procuradora do estado aposentada, doutora Sara Correa Fattori, e a digna promotora de justiça de nossa comarca, doutora Noemi Correa”. “Certamente todos os nossos artigos representam a saudade do quarto araraquarense da turma, Danilo Alvarenga Reis, precocemente falecido, que sempre homenageamos”, diz.
Informações sobre o curso de Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias