Texto: Carlos André de Souza
Foto: Jonatan Dutra/AFE
Em jogo realizado na manhã deste domingo (21), a Ferroviária venceu o Batatais por 2 a 0 no Estádio Dr. Osvaldo Scatena, casa do adversário, e assegurou sua classificação antecipada para a segunda fase da Copa Paulista.
O time araraquarense teve uma atuação consciente e sem sofrer sustos. Apesar de duas boas chances criadas no primeiro tempo, ambas defendidas pelo goleiro Uóston, a partida foi para o intervalo em 0 a 0.
Na etapa complementar, a Locomotiva foi para cima e abriu o placar com um gol de cabeça de Felype Hebert, que aproveitou cobrança de escanteio cruzada na área para cabecear no ângulo direito do goleiro.
A Ferroviária criou pelo menos três oportunidades em que seus atacantes saíram de frente para o gol, mas as chances não foram convertidas. Aos 48 minutos, porém, o afeano Rafael foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti, que foi convertido por Felype Hebert no canto direito do goleiro.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vinícius Munhoz segue com 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogo, e lidera o Grupo 1 com 15 pontos, à frente de Comercial (12), Linense (7), Mirassol (5), Votuporanguense (2) e Batatais (1).
A Ferroviária voltará a campo no dia 29 de julho, segunda-feira, às 19 horas, na Fonte Luminosa, onde enfrentará o Mirassol.
FICHA TÉCNICA
BATATAIS 0 x 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais;
Data/Horário: Domingo, 21 de julho, 10h;
Arbitragem: Paulo Sérgio dos Santos, auxiliado por Hélio Antônio Salvia de Sá e Ítalo Magno de Paula Andrade;
Público: 52 pagantes;
Renda: R$ 1.040,00;
Cartões amarelos: Diego Lima (Batatais); Fernando Júnior Cristian (Ferroviária);
Gol: Felype Hebert (29’ e 48’ do 2T) para a Ferroviária;
BATATAIS – Uóston; João Paulo, Arruda, Xandão e Diego Lima; Felipe Piá, Dênis Nunes, Daniel (Douglas) e Bolt; Weldon (Diego) e Edu Amparo. Técnico: Estevam Soares;
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite, Marcos Ytalo, Raniele, Luiz Felipe e Fernando Júnior; Jhonatan (Rafael), Caíque e Cristian (Willian); Rafael Oller, Dedê Costa (Roberto) e Felype Hebert. Técnico Vinícius Munhoz.