Em jogo realizado na noite deste domingo (16) no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, a Ferroviária venceu o Defensor Sporting-URU por 1 a 0 pela 2ª rodada da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino.
A partida foi marcada por amplo domínio do time araraquarense, mas o único gol do jogo foi marcado aos 13 minutos do segundo tempo com Rafa Mineira, que aproveitou uma sobra na entrada da área para acertar um belo chute no ângulo esquerdo da goleira.
Com a vitória, as Guerreiras Grenás chegaram aos 6 pontos e se igualaram na liderança do Grupo B com o Boca Júniors-ARG, ambos classificados com antecedência para as quartas de final, enquanto Defensor e Club Ñañas-EQU não têm mais chances de classificação.
Na próxima rodada, a última da primeira fase, Ferroviária e Boca Juniors fazem um duelo entre times já classificados para definir quem será o líder do grupo. A partida está marcada para esta quarta-feira (19), às 17h, em Quito.
Sub-17 perde para o São Paulo
As Guerreirinhas sub-17 entraram em campo no último sábado (15) para mais uma rodada do Campeonato Paulista e foram superadas pelo São Paulo por 1 a 0.
As comandadas de Júlia Passero são as vice-líderes do Grupo 1 com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota), mesma pontuação do líder São Paulo, que leva vantagem nos critérios de desempate.
A Ferroviária encerra a primeira fase da competição contra o Brothers em jogo marcado para este domingo (23), às 15h, na Fonte Luminosa.