sábado, 6, julho, 2024

Ferroviária bate o São Bernardo no ABC

Mais lido

Carlos André de Souza

A Ferroviária estreou com o pé direito na segunda fase da Copa Paulista 2018 ao superar o São Bernardo por 2 a 0 em jogo realizado na tarde deste sábado (29) no Estádio 1º de Maio, em  São Bernardo do Campo.
A primeira rodada da segunda fase será encerrada neste domingo (30), com o confronto entre Juventus e Olímpia no Estádio da Rua Javari, em São Paulo. Por enquanto, a equipe araraquarense do técnico Vinícius Munhoz lidera o Grupo 6 com 3 pontos, enquanto os concorrentes ainda não pontuaram.
O jogo começou com muita movimentação. A Ferroviária criou uma boa chance de gol aos 19 minutos, quando Felipe Ferreira puxou contra-ataque pela esquerda, foi até a linha de fundo e rolou para o meio da área, onde a bola passou pelo goleiro, mas Tom se desequilibrou ao finalizar e facilitou o desarme da zaga. Na cobrança do escanteio, Gualberto cabeceou e a bola passou pro cima do gol.
O time da casa assustou aos 30, quando Edvan conduziu pelo lado direito e fez o cruzamento rasteiro para o interior da área afeana, onde a bola passou por todos os jogadores, inclusive Samuel, que não conseguiu empurrar para a rede. Aos 35, a Locomotiva teve outra chance de abrir o placar com uma bola enfiada por Arthur para Caio Mancha, que saiu de frente para o gol, mas dividiu com o goleiro e a bola foi para fora. Aos 44 minutos, o goleiro afeano Gabriel Leite foi obrigado a fazer uma bela defesa em um chute de fora da área de Matheus Jussa.
A Ferroviária abriu o placar aos 4 minutos da etapa complementar, quando Léo Artur recebeu no meio de campo e acionou Caio Mancha, que saiu de frente para o gol para finalizar rasteiro e estufar a rede.
Aos 19 minutos, a equipe araraquarense fez seu segundo gol quando Léo Artur dividiu pela esquerda e a bola chegou a Caio Mancha, que invadiu a área, driblou dois defensores e finalizou rasteiro para o fundo do gol de Rafael Pascoal.
O São Bernardo esboçou uma reação. Aos 23, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Edvan cruzado na área e a bola pegou efeito, passando perto da trave esquerda do goleiro afeano. Aos 30, quase Léo Artur deixou seu gol com um chute de fora da área que parou no goleiro. Aos 45, a Ferroviária quase marcou seu terceiro gol quando Léo Artur recebeu na entrada da área e tocou por cobertura, mas a bola passou à esquerda da trave. No último lance de perigo do jogo. Edvan cobrou falta de longe e obrigou Gabriel Leite a espalmar para fora.
A Locomotiva voltará a campo na próxima quarta-feira, 3 de outubro, às 20 horas, na Fonte Luminosa, contra o Juventus.

FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 0 x 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio 1º de Maio, São Bernardo do Campo;
Data/Horário: Sábado, 29 de setembro, 15 horas;
Arbitragem: Rodrigo Santos, auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e William Trufelli Malaquias;
Público: 306 pagantes;
Renda: R$ 1.900,00;
Gols: Caio Mancha (4’ do 2T) para a Ferroviária;
SÃO BERNARDO – Rafael Pascoal; Edvan, Nicolas, Alexandre e Assis; Willian, Matheus Jussa e Samuel (Lucas Lino); Gustavinho (Emerson), Léo Ribeiro e Ricardinho. Técnico: Wilson Júnior;
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite, Vinícius, Elton, Gualberto e Arthur; Mateus Cancian (João Clériston), Higor Meritão e Léo Artur; Felipe Ferreira (Jorge Eduardo), Tom (Fellipe Matheus) e Caio Mancha. Técnico: Vinícius Munhoz.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias