Carlos André de Souza
O futebol feminino da Ferroviária fará dois jogos seguidos contra a Ponte Preta na Fonte Luminosa. O time de Campinas será o adversário na próxima rodada do Campeonato Brasileiro e também na próxima rodada do Paulista. O primeiro desafio está marcado para hoje (9), às 18h30, pela competição nacional. Vale lembrar que todos os jogos das Guerreiras Grenás em casa têm entrada gratuita para o público.
Para o desafio desta quinta-feira, a equipe araraquarense da técnica Tatiele Silveira espera dar sequência ao futebol apresentado no último final de semana, quando bateu a Inter de Franca por 5 a 0 na casa do adversário, em jogo válido pelo Paulista.
A Ferroviária precisa da vitória para se reabilitar e entrar na zona de classificação, que envolve os oito primeiros colocados. No momento, a equipe possui 7 pontos (uma vitória, quatro empates e duas derrotas) e está a dois pontos do oitavo colocado, ou seja, um vitória hoje, combinada a uma combinação de resultados, poderia fazer a equipe terminar a rodada no G8. Por outro lado, o time grená se encontra a três pontos do primeiro time da zona de rebaixamento, que envolve as equipes entre a 13ª e a 16ª colocações.
Mas o adversário de hoje vive uma situação ainda pior. Ainda não venceu nenhum jogo, empatou duas vezes e sofreu cinco derrotas. Com 2 pontos, é o penúltimo colocado.
Já o jogo entre Ferroviária e Ponte Preta pelo Campeonato Paulista está agendado para o dia 19, um domingo, às 15 horas, também em Araraquara. No estadual, as Guerreiras Grenás ocupam a vice-liderança do Grupo 1 com 9 pontos, junto com o Palmeiras (com quatro gols a menos de saldo) e atrás apenas do São Paulo com 11. A Ponte completa o G4 com 6, enquanto Audax (5) e Inter de Franca (0) seguem fora da zona de classificação.