Carlos André de Souza
A Ferroviária voltará a campo neste sábado (5), às 15 horas, quando enfrentará o São Caetano no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela terceira rodada da terceira fase da Copa Paulista.
O time araraquarense busca recuperação, já que na última rodada sofreu uma derrota de virada por 2 a 1 para o Mirassol na Fonte Luminosa, resultado que o tirou da zona de classificação para as semifinais.
Apesar da derrota, o técnico Vinicius Munhoz valorizou o futebol apresentado. “Foi um jogo de duas equipes muito qualificadas. Começamos melhor, fizemos um gol. Tivemos um volume de jogo, uma intensidade alta naquele momento em que marcamos o gol, numa pressão nossa no lateral do Mirassol que acabou originando a finalização do Rodolfo e toda a qualidade que ele tem para finalizar. Voltamos bem novamente no segundo tempo, mas após o segundo gol (do Mirassol), experimentamos um momento de instabilidade e não conseguimos ter mais ímpeto para conseguir o gol”, disse.
Já o Azulão vem de uma vitória em casa por 4 a 0 sobre o Santo André. Assim, a tabela de classificação é liderada por São Caetano e Mirassol, ambos com 4 pontos, seguidos de Ferroviária com 3 e Santo André, que ainda não pontuou nessa fase.
Na próxima rodada, Ferroviária e São Caetano voltarão a se encontrar, dessa vez na Fonte Luminosa, em Araraquara, em confronto marcado para o próximo sábado (12), às 18 horas.