sábado, 23, novembro, 2024

Festival Música Boa apresenta atrações locais e gratuitas neste domingo (24)

Evento vai reunir cinco artistas na Praça do Daae neste domingo

Mais lido

Neste domingo (24), a partir das 15h30, Araraquara recebe a primeira edição do Festival Música Boa, evento que chega ao calendário cultural da cidade proporcionando uma mistura de gêneros musicais inédita. Com entrada gratuita e doação solidária e opcional de alimento, o local escolhido para o evento foi a Praça do Daae, importante centro cultural e de memória afetiva da população de Araraquara.

A programação tem foco na música autoral e conta com cinco apresentações de artistas da região: Astrônico (rock alternativo), Tocaya (discotecagem de música brasileira), Rafael Garcia (blues), Hudson de Moraes (MPB) e Batalha da Fonte (rap). 

O festival é uma iniciativa do Blog Música Boa, com realização da Prefeitura Municipal de Araraquara. O Música Boa comemora a marca de quatro anos de curadoria artística feita pelo site e tem como objetivo levar ao público, os artistas que já estiveram em alguma das publicações do blog.

“É a realização de um sonho poder tirar do papel o projeto do Festival Música Boa. Neste primeiro ano, a programação teve o intuito de mesclar artistas já conhecidos do público araraquarense, com novidades que vão se apresentar pela primeira vez na cidade. A ideia é que em futuras edições, a gente possa aumentar ainda mais o leque de gêneros musicais. Vai ser uma festa da música brasileira, sem distinção. Agradeço à Prefeitura da Prefeitura de Araraquara, à Secretaria Municipal de Cultura e Fundart e à vereadora Fabi Virgílio, que acolheu este projeto e nos ajudou a levar ele a diante”, comemora Guilherme Moro, idealizador do site e curador do Festival Música Boa.

Além das atrações musicais, o espaço terá comerciantes e artesãos da cidade, com destaque para as barracas com comidas típicas de imigrantes que residem em Araraquara.

O festival também vai desempenhar papel social na cidade, arrecadando doações de alimentos não perecíveis para o Grupo da Fraternidade, que atende de forma voluntária pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias