Com gols de Zé Léo, Rodrigo Bastos e Denner, a equipe de futsal da Uniara/Fundesport venceu a seleção cubana por 3 a 1 em amistoso internacional disputado no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, nesta terça-feira (5). Lázaro Peña diminuiu para Cuba no último minuto da segunda etapa.
Para o técnico Renê Benacci, da Fundesport, a partida foi interessante do ponto de vista tático e também uma ótima preparação para os Jogos Abertos de Marília, no período de 11 a 23 de novembro.
“Cuba tem uma transição rápida com bom toque de bola, que dá uma vantagem numérica na quadra na linha de frente, e nós conseguimos a vitória que eleva a moral da equipe para os Jogos Abertos”, afirmou Renê.
Segundo o técnico cubano, Clementino Vicente Renoso, a partida em Araraquara foi a melhor apresentação da seleção.
“No Brasil se pratica o melhor futsal do mundo. E nossa seleção sentiu a falta de mais treinos para os amistosos. Mas a preparação nossa foi positiva e realizamos uma partida equilibrada em Araraquara, quando criamos inúmeras chances de gols, inclusive com dois chutes na trave do adversário”, relatou Clementino.
Nos amistosos contra equipes brasileiras, a seleção cubana perdeu para o Pulo do Gato, de Campinas (2 a 1), para Indaiatuba (4 a 1), para Luiz Antônio Futsal (6 a 1), para o Comercial de Ribeirão Preto (6 a 1) e para Araraquara (3 a 1).
Cuba disputará as eliminatórias da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, em 2020, na Lituânia, no leste europeu.