quinta-feira, 19, setembro, 2024

Futsal feminino goleia Mauá e passa para semifinal da Liga

Agora, Araraquara vai encarar Desportivo Mogiana; na outra semi estão classificados São Carlos e Indaiatuba

Mais lido

O futsal feminino da Ferroviária/Fundesport goleou Mauá por 7 a 0 neste domingo (6), no Ginásio de Esporte Osvaldão, em Gavião Peixoto, pela Liga Paulista.

Com o resultado, mais o empate em 4 a 4, no último dia 29 de outubro, em Mauá, as meninas de Araraquara vão encarar o Desportivo Mogiana, de Mogi das Cruzes, na fase semifinal.

Já os semifinalistas da outra chave da Liga são Indaiatuba e São Carlos. Entretanto, as datas e os horários dos quatros jogos ainda não estão definidos.

Segundo o técnico da equipe araraquarense, João Vitor Celestini, os primeiros dez minutos contra Mauá foram equilibrados. Aos poucos, porém, a Ferroviária/Fundesport foi se impondo e fez três gols ainda na primeira etapa.

Já no início do segundo tempo, Araraquara fez mais dois gols e, com mais tranquilidade, completou o placar final com mais outros dois. Os gols da partida em Gavião Peixoto foram marcados por Mayara (2), Nayara (2), Bruna, Beatriz e Débora.

Para João Vitor, pelo retrospecto de ter disputado todas as finais da Liga Paulista e conquistado vários títulos, Araraquara é uma das favoritas nessas semifinais. “Mas é preciso muito respeito com todos os adversários”, resume.

O futsal feminino da Ferroviária/Fundesport tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Ferroviária, Master Med, Supermercado Belinelli, Ginato Panificadora, Unicesumar, World Game, Alto Uruguai Restaurante e Apostas Esportivas.Vip.

Homenagem póstuma

Ainda segundo João Vitor Celestini, além de um minuto de silêncio respeitado antes do início do jogo contra Mauá, a equipe araraquarense atuou com uma tarja preta na manga da camisa em homenagem à atleta Esther Martins dos Santos, da categoria sub-17 da Ferroviária, que faleceu na sexta-feira (4), em Araraquara, após um mal súbito durante o treino da equipe feminina.

Foto: Divulgação

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias