GCM prende suspeitos de furtos no Cemitério São Bento em dois dias seguidos

Local vem sendo alvo de furtos frequentes, mesmo com a presença de seguranças durante o dia

Mais lido

José Augusto Chrispim

A Guarda Civil Municipal realizou a detenção de suspeitos de furtar objetos de metal de sepulturas no interior do Cemitério São Bento em dois dias seguidos no início desta semana. No primeiro caso, dois homens e uma mulher foram detidos e levados para a Delegacia de Plantão, na madrugada da segunda-feira (20), suspeitos de envolvimento com os vários furtos que estão ocorrendo em sepulturas no interior do Cemitério.

Depois de várias denúncias sobre furtos, equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar conseguiram deter os suspeitos. Um dos suspeitos foi detido em flagrante no interior do cemitério, onde estaria separando peças de metal para furtar. Em seguida, com informações colhidas anteriormente pela GCM, foi identificado o imóvel onde uma perua Kombi que estaria sendo utilizada para transportar os produtos furtados, estava.

No imóvel, onde funciona um pequeno ferro-velho, uma mulher foi abordada e autorizou a entrada dos guardas que acabaram localizando algumas peças de metal furtadas do cemitério. O motorista da Kombi também foi abordado e os dois foram encaminhados para a Delegacia de Plantão, onde prestaram esclarecimentos.

O rapaz que foi detido no cemitério em flagrante foi preso e encaminhado para a cadeia Pública de Santa Ernestina. Já a mulher foi autuada por receptação, mas pagou uma fiança no valor de um salário mínimo e foi liberada para responder ao processo em liberdade. O motorista da Kombi também foi solto por falta de provas.

Segundo caso

Na madrugada da terça-feira (21), uma outra ocorrência envolvendo furto de objetos no interior do Cemitério São Bento foi registrada pela GCM. Três indivíduos foram flagrados pelas equipes com uma grande quantidade de peças de metal furtadas de sepulturas que seriam transportadas em um veículo VW/Gol e em uma motocicleta Honda/Fan 160.

O trio foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão. Os veículos foram apreendidos e as mercadorias furtadas foram recuperadas.

A Polícia Civil pede para que as vítimas dos furtos compareçam à delegacia para uma possível identificação das peças furtadas.

Furtos preocupam

Vários furtos de placas e estátuas de materiais valiosos vêm sendo registrados no interior do Cemitério São Bento, nos últimos meses.

Mesmo com a contratação de vigilantes no período diurno pela Prefeitura, os furtos continuam acontecendo, principalmente durante a noite, quando o local fica sem vigilância.

Proprietários de sepulturas que tiveram objetos furtados relatam sua indignação com o prejuízo sofrido e com a falta de solução do problema que é registrado há vários anos, mas, que tem aumentado nos últimos meses.

A Prefeitura afirma que acompanha o caso e que faz a vigilância do local através de câmeras de segurança e equipes da Guarda Civil Municipal. Desde sábado (18), uma equipe da GCM é mantida no interior do cemitério até a contratação de vigilantes.

Mais Artigos

Últimas Notícias