terça-feira, 2, julho, 2024

Ginástica artística da melhor idade se prepara para os JOMI

Equipe da Fundesport competirá nesta terça-feira (23) em Barretos

Mais lido

A equipe de ginástica artística da melhor idade da Fundesport se prepara para a disputa da edição 2023 dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que será realizada na cidade de Barretos.

A equipe comandada pelo professor Henrique Sanioto, que é composta por integrantes com mais de 60 anos de idade, irá competir com 12 atletas e lutará pelo pentacampeonato. Neste ano de 2023, a equipe vem com uma proposta técnica revolucionária com uma alusão a diversos ritmos brasileiros. Nossa montagem representa o Brasil com músicas ícones da nossa cultura. Nossa equipe também está com uma roupa bastante inovadora que valoriza ainda mais toda a performance dos nossos atletas”, destacou.

Sanioto está confiante na apresentação do grupo. “Com certeza iremos impactar os jurados, mas o mais importante mesmo é acompanhar a superação e o desenvolvimento físico, psíquico e neurológico dos nossos atletas. Eles evoluíram demais através dos treinamentos diários. Todos estão se sentindo mais ativos e em melhores condições de saúde e esse resultado é a melhor vitória pra mim e claro para todos eles. A coreografia ‘Isto é Brasil’ vai emocionar a todos os participantes em Barretos nos Jogos da Melhor Idade. A competição de coreografias nos Jogos é sempre esperada com grande expectativa e geralmente temos a participação de mais de 25 cidades nesta categoria”, completou.

O projeto da ginástica artística da melhor idade, vinculado à Prefeitura de Araraquara por meio da Fundesport, é totalmente gratuito e acontece de segunda e quarta-feira, com aulas das 8 às 9 horas, das 9 às 10 horas e das 10 às 11 horas. A inscrição pode ser feita no próprio local da aula, no Pavilhão “Dr. Weenis Dias Macieira”, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR). No momento, a ginástica artística da terceira idade da Prefeitura conta com mais de 200 alunos.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias