domingo, 24, novembro, 2024

Ginástica artística de Araraquara se destaca nos Jogos Regionais

Equipe feminina sagrou-se campeã e a masculina foi vice em Barretos

Mais lido

A ginástica artística da Fundesport se destacou na 65ª edição dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, sediada na cidade de Barretos entre os dias 13 e 23 de julho. Na classificação geral, Araraquara foi campeã no feminino e vice-campeã no masculino.

Entre as meninas, os destaques foram Isabela Silva (ouro no salto e ouro no solo), Manuely Gomes (ouro nas paralelas assimétricas), Mariana Ribeiro (ouro na trave), Larissa Correa (prata nas paralelas assimétricas e prata no solo) e Maria Mutti (prata no salto e na trave). Na classificação individual geral, Larissa ficou em primeiro e Manuely em segundo.

A técnica da equipe feminina, Juliana Desidério, lembra que Araraquara caminha forte para completar uma década de títulos dos Jogos Regionais. “Neste ano completamos nove títulos, ou seja, são nove anos que a nossa ginástica feminina não perde os Jogos Regionais. É muito bacana porque nossa equipe vem sempre forte na nossa região, mostrando que as cidades do interior também têm muita força na ginástica, não é só a Grande São Paulo”, destacou.

Ela aponta que sua equipe passou por reformulação, o que não diminuiu a qualidade do trabalho. “É também um ano em que a equipe foi muito reformulada. Tivemos o acesso de meninas que eram das categorias de base, do sub-14, que estão competindo pela categoria principal e também abaixo de ginastas que eram conhecidas dentro do cenário do nosso estado, que não estão mais na equipe hoje. Então demos titularidade, em grande parte, para as meninas mais jovens, por conta da renovação da nossa equipe e do nosso trabalho, e ainda assim a nossa equipe conseguiu se manter em primeiro lugar e com uma bela participação”, avaliou.

Masculino

No masculino até 16 anos, Enzo Oliveira foi ouro nas argolas, prata nas paralelas assimétricas, prata no cavalo com alças e bronze no solo. Vitor Rossie foi prata no salto sobre a mesa, prata na barra-fixa, bronze nas argolas e bronze nas paralelas assimétricas, enquanto Pietro Gonçalves foi bronze no salto sobre a mesa. Na classificação individual geral, Enzo foi o terceiro colocado.

Thiago Lopes dos Santos, técnico da equipe masculina, destacou a evolução do grupo. “Nós sempre esperamos mais do nosso trabalho. Éramos os atuais campeões regionais e ter ficado em segundo foi algo diferente, mas fazendo uma análise fria, levando em consideração as dificuldades que passamos nessa temporada, a evolução foi muito boa e acredito muito nessa equipe. Temos muito a evoluir ainda este ano e a evolução atual foi muito boa”, comentou.

Jogos Abertos

As equipes se preparam agora para a disputa da 85ª edição dos Jogos Abertos, que será realizada de 2 a 14 de outubro em São José do Rio Preto. “Estamos aguardando sair a classificação para os Jogos Abertos, mas com certeza estaremos presentes e vamos lutar por um grande resultado. É um ano diferente do ano passado, até pelas mudanças na equipe, pela reformulação, e pelo quanto a nossa equipe é jovem competindo na categoria principal, na categoria adulta. Hoje temos como capitã da equipe a Larissa, que é a ginasta mais velha, com 19 anos, e logo depois dela vem a Manu e a Isa, que têm 14 anos. São meninas bem jovens. As meninas mais jovens vêm chegando com muito trabalho, com muita potência, representando nosso município com grandiosidade e mostrando porque estão vindo. Estamos felizes com o resultado, felizes com o trabalho das cidades da região. Estreamos exercícios novos, elementos novos, muitas coisas deram certo, outras não deram tão certo, mas estamos aqui para trabalhar, para corrigir as falhas e buscar mais resultados e conquistas para a nossa equipe”, completou Juliana.    

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias