Os idosos moradores da Vila Vicentina, na região da Vila Xavier, tiveram uma tarde de festa na última quarta-feira (7), quando foi realizado o “Café Junino”, com a participação da equipe de ginástica artística da melhor idade da Fundesport. No encontro, os integrantes da equipe fizeram uma animada apresentação e levaram doações que também foram revertidas à entidade assistencial.
Henrique Sanioto, professor responsável pela equipe, falou sobre o propósito da ação. “Mais uma vez a equipe de ginástica Fundesport da melhor idade, além das suas apresentações e competições, realiza trabalhos extremamente importantes para com a sociedade em comum, trabalhos sociais que abrangem diversos setores em nosso município. No caso da Vila Vicentina, também tivemos a oportunidade de fazer apresentações temáticas alusivas às festas juninas e confraternizar com os moradores daquele espaço. Foram momentos especiais desde a organização até a realização do nosso Café Junino na Vila Vicentina. Essas ações são muito valiosas, pois possibilitam a troca de experiência, socialização e momento de pura alegria que valorizam à vida e a manutenção da saúde, fatores esses primordiais para que a nossa equipe veja isso com outros olhos, valorizando a saúde e as oportunidades que temos todos os dias”, afirmou.
O professor revela que outros espaços da cidade irão receber esse evento. “Nosso próximo passo é também atender as outras casas de repouso. Nós temos uma agenda para o dia 21 e 22 na Tranquillità e mais pra frente iremos fazer uma festa junina junto dos idosos do Lar São Francisco”, mencionou.
A equipe tem ainda um compromisso nos dias 23, 24 e 25, quando disputará a GINPA, que é a Ginastrada Paulista, um evento organizado pela Federação Paulista de Ginástica e que terá como sede a cidade de Praia Grande. “Grande parte dos grupos que irão representar o Brasil no Mundial da Holanda estarão presentes e a equipe de ginástica da Fundesport também terá este grande privilégio de novamente participar do nono mundial. Será a nona vez que a nossa equipe de Araraquara representará o país. Hoje, dentro do histórico esportivo da Confederação Brasileira, nós somos o grupo que mais representou o Brasil em eventos internacionais dentro da ginástica para todos. É um grande privilégio para a história do esporte de Araraquara e para todos os atletas integrantes que construíram ao longo da história essas participações espetaculares do nosso time”, concluiu.
No último dia 28, no Pavilhão “Dr. Weenis Dias Macieira”, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR), a equipe também realizou a entrega de caixas de leite que foram arrecadadas em um evento social. As doações foram revertidas à Vila Vicentina e ao Lar São Francisco.
O projeto da ginástica artística da melhor idade, vinculado à Prefeitura de Araraquara por meio da Fundesport, é totalmente gratuito e acontece de segunda e quarta-feira, com aulas das 8 às 9 horas, das 9 às 10 horas e das 10 às 11 horas. A inscrição pode ser feita no próprio local da aula, no Pavilhão “Dr. Weenis Dias Macieira”. No momento, a ginástica artística da terceira idade da Prefeitura conta com mais de 200 alunos.