quinta-feira, 4, julho, 2024

Grupo HEINEKEN vai investir R$ 15 mi na democratização do conhecimento cervejeiro

Mais lido

O Grupo HEINEKEN no Brasil e o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) fecharam parceria para aumentar a oferta de cursos sobre cervejas artesanais em todo o País. A iniciativa e investimento tem como objetivo apoiar a democratização do conhecimento cervejeiro e estimular a formação de profissionais no setor.

“Essa parceria traduz o nosso compromisso com a qualidade em toda a experiência do consumidor com as nossas marcas, desde a democratização do conhecimento sobre cerveja artesanal, que contribui para a melhor decisão de compra a partir do amplo portfólio que oferecemos, até a degustação e harmonização dos estilos.”, afirma Nelcina Tropardi, Vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Em função da parceria, o ICB aumentará seu potencial de promover conteúdos e aumentar a estrutura para capacitar novos profissionais em diferentes regiões do país. Para Estácio Rodrigues, Sócio-diretor do ICB, essa é uma conquista importante para o universo das cervejas artesanais. “Criar espaços para efetivamente construir em conjunto uma das maiores plataformas de educação cervejeira do mundo é um passo sem precedentes para o ICB”, comenta Rodrigues.

São Paulo, importante Estado para o Grupo HEINEKEN, além de quatro Cervejarias nos municípios de Araraquara, Campos do Jordão, Itu e Jacareí, e sete Centros de Distribuição espalhados pelo Estado, conta ainda com uma unidade do ICB na capital. Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e Fortaleza estão entre os municípios que também possuem unidades do Instituto, que, a partir deste ano, também passará a oferecer cursos na Serra Gaúcha (RS), Chapecó (SC), Bauru (SP), Ribeirão Preto (SP), Vitória (ES), Cuiabá, Recife, Belém e Manaus.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias