O Grupo São Francisco, que nos últimos 10 anos cresceu mais de 1.000%, chegando a 1.8 milhão de clientes, e vinha nos últimos meses estruturando-se para realizar sua abertura de capital ao longo deste ano, confirmou ter aceitado a proposta de aquisição feita pelo Hapvida, ontem, 7/5.
Na visão dos controladores do São Francisco, o Hapvida reconheceu as competências do Grupo, que tem forte atuação no mercado corporativo, oferecendo projetos customizados, o que propicia um serviço de qualidade com custos acessíveis.
Outro diferencial reconhecido, foi o fato de o Grupo São Francisco ter uma rede de atendimento distribuída entre rede própria e credenciada, o que possibilita levar atendimento a muitas cidades de menor porte. A eficiência de implantação dessa capilaridade de atendimento é um diferencial competitivo importante da marca.
“Entendemos que o projeto do Hapvida em utilizar nosso modelo como plataforma de crescimento nas regiões Sudeste, Centro Oeste e Sul, vai ao encontro do plano projeto de longo prazo dos controladores” afirma Lício Cintra, CEO do Grupo São Francisco.
O executivo informa também que está engajado no projeto de longo prazo e liderará esse processo junto com os demais Diretores do Grupo.
A finalização dessa negociação está condicionada às aprovações de CADE e ANS – Agência Nacional de Saúde.