Na segunda rodada do Brasileirão Feminino, as Guerreiras Grenás ganharam por 1 a 0 do Red Bull Bragantino, no sábado (12), em Jarinu, com gol de Eudimila, no 2º tempo.
Foi o segundo resultado positivo seguido da Ferroviária, que após ganhar do Esmac-PA, por 2 a 0, em casa, na estreia, no dia 6 de março, mantém-se nas primeiras posições da tabela.
Os dois próximos jogos também serão em Araraquara, com o ingresso valendo uma doação solidária pela campanha “Cidade que joga Junto”.
A técnica afeana Roberta Batista destacou a vitória, mesmo com a equipe sofrendo alguma pressão das bragantinas. “Acho que nos faltou um pouco de tranquilidade, principalmente no 1º tempo”, analisou.
Autora do gol, Eudimila comemorou o resultado positivo. “Foi um jogo muito difícil, ganho na raça”, resumiu a atacante, que entrou no 2º tempo. Antes do gol, a Ferroviária havia perdido um pênalti, cobrado por Rafa Mineira, também no 2º tempo.
Vale ressaltar que ainda no sábado em Jarinu, a atacante Aline Milene completou 100 jogos vestindo a camiseta grená. Junto com a marca histórica estão as conquistas do Campeonato Brasileiro de 2019 e da Copa Libertadores da América, em 2020.
Solidariedade
Nas duas próximas rodadas, a Locomotiva volta a atuar na Arena da Fonte Luminosa: dia 21 de março, às 19h, contra o Flamengo-RJ, e em 27 de março, às 18h, com o Internacional-RS.
Nestes dois jogos também terá sequência a campanha solidária “Cidade que joga junto”, com o ingresso ao estádio sendo trocado por produtos alimentícios ou de higiene pessoal, além de roupas e agasalhos.
A campanha em parceria com o Fundo Social de Solidariedade teve início na estreia e será realizada em todas as partidas envolvendo as Guerreiras Grenás na Arena da Fonte, pelo Brasileirão 2022.
Toda a arrecadação será entregue e distribuída pelo Fundo Social a instituições socioassistenciais de Araraquara, que farão o repasse a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade no município.
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA