Neste sábado (11) será conhecida a Corte do Carnaval da Paz e Cidadania 2023, que traz o tema “Morada da superação e da união. Morada da alegria”. Realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart (Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara), a eleição acontece em fase única no CEAR, às 19 horas, com a apresentação de todos os inscritos, sob o comando da bateria Mancha Araraquara. A entrada é gratuita.
A Corte do Carnaval da Paz e Cidadania 2023 será composta por: Rei Momo, Rainha do Carnaval, Rainha do Samba, Rainha Trans do Carnaval, Princesa do Carnaval, Princesa do Samba e Princesa Trans do Carnaval.
Os quesitos analisados pelo júri, para o título de Rei Momo, serão: comunicação, simpatia, samba no pé e elegância; já para as Rainhas, serão analisados: samba no pé, comunicação, simpatia, estética corporal e elegância.
Os candidatos ao título de Rei Momo se apresentarão com: traje social para julgamento dos quesitos “comunicação” e “elegância”, e com traje fantasia para julgamento dos quesitos “simpatia” e “samba no pé”, além do traje esporte (preferencialmente com jeans e camiseta branca) na apresentação geral de todos os candidatos.
As candidatas ao título de Rainha se apresentam com: traje de banho para o julgamento dos quesitos “estética corporal” e “simpatia”; traje fantasia para o julgamento do quesito “comunicação”, “elegância” e “samba no pé”; e também com o traje esporte (jeans e camiseta branca) para apresentação geral de todos os candidatos.
A apresentação das candidatas ao título de Rainha Trans do Carnaval será com: traje fantasia para o julgamento dos quesitos “comunicação”, “elegância”, “samba no pé”, “estética corporal” e “simpatia”; além do traje esporte (preferencialmente jeans e camiseta branca) apresentação geral das candidatas.
Entre as obrigações da Corte eleita, estão: um mínimo de 09 saídas em atendimento às atividades carnavalescas promovidas e/ou apoiadas pela Prefeitura Municipal de Araraquara e 04 saídas em atendimento à programação promovida por clubes ou entidades de Araraquara.
Os eleitos para integrarem a Corte do Carnaval da Paz e da Cidadania 2023 receberão, a título de premiação, faixa, coroa, tiara e cetro, conforme o título, além dos valores: R$ 4.000,00 (para o Rei Momo, Rainha do Carnaval, Rainha do Samba, Rainha Trans do Carnaval) e R$ 2.500,00 (para a Princesa do Carnaval, Princesa do Samba, Princesa Trans do Carnaval).
O CEAR está localizado na Rua Ivo Antônio Magnani, 430, na Fonte Luminosa.
Confira os candidatos inscritos:
Rei Momo
Maicon Cleber Pinesso Lopes
Rainha do Carnaval
Fabiola Alves Gabriel
Bianca Nogueira Mattos
Rillary Elias Bertho
Rainha do Samba
Amanda Leticia Galdino Pereira
Aline Francisca dos Santos
Alessandra Helena Bueno
Fabiana de Cássia Guedes
Helen Katiane Calixto
Ingrid Paola Braz
Rainha Trans do Carnaval
Sol Gbona Dantas Saraiva
Marytssa Scharwaytssyman