Imprensa 1 X 0 Vereadores
A peleja entre o jornalista José Carlos Magdalena e os 18 vereadores de Araraquara chegou ao fim e com a vitória da imprensa livre.
O apresentador do Jornal da Morada foi absolvido por unanimidade do processo movido pelos edis. Em novembro do ano passado, Magdalena foi condenado a pagar cerca de R$ 421 mil, além de ter que cumprir três meses de prisão em regime semiaberto, após decisão da juíza de Direito Josiane Patrícia Cabrini, da 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, Comarca de Araraquara.
A imprensa livre é o olhar onipotente do povo (Karl Marx).
Atchim
Na votação do aplicativo de transportes na noite de ontem, na Câmara Municipal, o vereador Toninho do Mel (PT) se justificou com os taxistas dizendo que: “não estou traindo ninguém, fico ali no meu cantinho meditando e vejo a entrada do Uber como uma mudança de tempo, uns tem gripe, outros não”. Tomara que todo carro tenha ar condicionado, assim os usuários já se acostumam com o clima.
Oremos
O vereador José Carlos Porsani (PSDB) disse em seu pequeno expediente que um taxista havia dito que não ficava na Rodoviária durante a noite, pois o ponto é perigoso. O vereador acredita que isso é errado e que o motorista tem que enfrentar a falta de segurança do local, para manter seu ponto e agradecer a Deus por acompanha-lo.
Só para lembrar, existe uma companhia da PM ao lado do terminal rodoviário, para o caso de Deus estar ocupado.
Estorvo
A Polícia Federal (PF) pediu a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da sede da superintendência em Curitiba. A PF não especifica para onde o petista deve ser levado, mas justifica que a prisão de Lula tem gerado altos gastos e transtornos para rotina da superintendência, onde também há grande circulação de pessoas para emissão de passaporte.