sexta-feira, 20, setembro, 2024

Lula e a maçã

Mais lido

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) repudia o conteúdo do discurso feito pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, realizado durante caravana na cidade de Santa Maria (RS) na noite dessa terça-feira (20).

Nas palavras de Lula, “Se eles (os criadores de cavalos) tratassem os empregados deles que nem tratam os seus cavalos, estariam muito bem de vida. Estou cansado de ver cavalo comer maçã e criança crescer sem poder comer maçã”.

“A raça Crioula sempre foi um ambiente familiar e de amizade entre as pessoas envolvidas com a atividade, no qual os funcionários são parte valorosa e fundamental. Eles são a base do trabalho e do desempenho que o Cavalo Crioulo vem conquistando ao longo dos anos Brasil afora. E neste conceito de família crioulista que sempre pregamos nunca caberia qualquer mal trato a quem seja, principalmente a todos os trabalhadores que fazem parte da nossa rotina. Nossa atividade gera no Brasil mais de 240 mil empregos diretos e indiretos, segundo números da Esalq/USP”.

Cassado em Tocantins

A maioria dos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nessa quinta (22), por 5 votos a 2, cassar o mandato do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (MDB), e de sua vice, Cláudia Lélis (PV), acusados de arrecadação ilícita de recursos (caixa dois) na campanha de 2014. Os ministros julgaram um recurso do Ministério Público Eleitoral contra o governador. O julgamento começou em 2017, sob relatoria da então ministra Luciana Lóssio. Em março do ano passado, ela votou contra a cassação de Miranda.

Privadão

Para marcar o Dia Mundial da Água, cerca de 100 integrantes de organizações não governamentais (ONGs) ligadas a causas ambientais fizeram um ato, na manhã de ontem (22), em frente ao Congresso Nacional, para alertar sobre o uso da água e a necessidade de saneamento no país.

Durante a mobilização, o grupo ergueu no gramado central um vaso sanitário inflável de 12 metros de altura e estendeu uma bandeira, de 750 metros quadrados, com os símbolos da SOS Mata Atlântica, entidade responsável pela iniciativa.

Lula respira

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nessa quinta (22) que o julgamento do habeas corpus preventivo pedido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ficar para 4 de abril. O habeas corpus foi liberado para o plenário pelo relator, ministro Edson Fachin. Lula foi condenado em janeiro pela segunda instância da Justiça Federal a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no processo sobre o tríplex de Guarujá (SP). Os últimos recursos da defesa do petista no TRF-4 (Tribunal Regional da 4ª Região) deverão ser julgados na próxima segunda (26). Em tese, depois disso sua prisão poderá ser decretada.

Redação

Artigo anterior
Próximo artigo

Mais Artigos

Últimas Notícias