sexta-feira, 22, novembro, 2024

Lula se entrega e diz que vai provar sua inocência

Mais lido

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou ontem (7) em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo Campo, negou os crimes pelos quais foi condenado, disse que vai provar sua inocência. Lula incentivou a participação popular por meio de manifestações e protestos em defesa de ideias e propostas. “Minhas ideias estão no ar e não tem como prendê-las. Meu coração baterá pelo coração de vocês”, disse.

 “Não pararei porque não eu sou mais um ser humano. Eu sou uma ideia, uma ideia misturada com a ideia de vocês. A morte de um combatente não para a revolução”, afirmou.

Policiais federais se infiltraram dentro do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A entrada fez parte da negociação com emissários de Lula.

Eles se disfarçaram de funcionários ou pessoas comuns e foram até lá para estudar o prédio e as melhores formas de retirar Lula do prédio em segurança. Nem mesmo parlamentares e lideranças perceberam a presença dos agentes.

Apoiadores frustraram várias tentativas de retirada de lula, cercaram o seu carro para impedir sua saída por volta das 17 horas. A Polícia Federal deu meia hora para Lula se entregar. Equipes da Tropa de Choque e Força Tática da Polícia Militar se posicionaram perto do sindicato, mesmo assim manifestantes não se intimidaram,

O alto escalão do PT se deslocou para o aeroporto de Congonhas para se despedir de Lula. Por volta de 18h40, o ex-presidente Lula saiu a pé do sindicato e se entregou aos policiais federais que saíram em comboio até o aeroporto de Congonhas, de onde Lula seria transportado por um avião da Polícia Federal para a carceragem em Curitiba.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias