Os 34 novos integrantes do Comdef (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência) tomaram posse em solenidade na Prefeitura, na tarde de sexta-feira (27).
O Comdef tem a finalidade de assessorar o governo municipal para que o exercício dos direitos civis e humanos das pessoas com deficiências e transtornos mentais graves seja assegurado.
“O desenvolvimento de ações para a pessoa com deficiência é uma opção minha de governo. Inclusive, o Comdef foi criado em 2002, no meu primeiro mandato. Muitas conquistas vieram desde então, mas a luta pela igualdade de direitos não pode ter fim”, destacou Edinho.
“A sociedade só será definitivamente democrática se as pessoas com deficiência forem incluídas e respeitadas. Temos um Centro Dia para a Pessoa com Deficiência, vamos inaugurar um Centro de Referência do Autismo, mas o trabalho deve continuar. Um bom mandato a todos do Comdef”, concluiu o prefeito.
A secretária de Planejamento e Participação Popular, Amanda Vizoná, desejou um bom trabalho ao conselho. “A gente espera que as pessoas com deficiência tenham ainda mais visibilidade em Araraquara”, afirmou.
A coordenadora de Direitos Humanos, Carolina Leão Marques, parabenizou a nova gestão do conselho. “A coordenadoria está à disposição de vocês para o desenvolvimento de políticas públicas.”
Para a assessora de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, Elisa Santos, o Comdef teve muitas conquistas nos últimos anos, mas ainda são diversos desafios a serem resolvidos. “O conselho busca combater o preconceito, a discriminação e as demais formas de intolerância”, disse Elisa.
O presidente do Comdef, César Augusto Ferreira, agradeceu a todos os colegas de conselho. “Nós fizemos muita coisa juntos. A gente se fortaleceu. Encerro este mandato, mas o que importa são as amizades e as conquistas”, declarou.