Caetano Veloso e Gilberto Gil ganham uma homenagem da cantora e compositora Manu Cavalaro. Na próxima sexta (23), em show no Sesc Araraquara, a cantora apresenta um resumo da obra destes dois consagrados compositores da música popular brasileira. A partir das 20 horas, o público pode conferir um repertório que visita canções conhecidas que refletem a cultura, a paisagem e as desigualdades deste gigante chamado Brasil. A entrada é gratuita e o show aberto ao público.
Intérprete escolhida por Cristina Saraiva no álbum Terra Brasileira (2009), Manu Cavalaro esteve no ranking dos 12 discos mais vendidos no Brasil pela distribuidora Tratore em 2010. Natural de Catanduva, no interior de São Paulo, e filha de pais músicos, Manu aos oito anos conciliava suas primeiras gravações de jingles comerciais e os estudos de piano erudito, piano popular e canto. Com onze já se apresentava como cantora em bailes e eventos e aos dezoito anos ingressou no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí- SP, inicialmente estudando piano popular e mais tarde foi primeira colocada no curso de canto MPB/JAZZ onde permaneceu durante quatro anos.
Atuou com importantes nomes do cenário musical brasileiro como Paulo Braga, Filó Machado, Itiberê Zwarg e Renato Braz. Participou dos discos “São Benedito”, do Grupo Mente Clara (2011), “Jóia Crioula”, de Marcos Alma (ainda não lançado), “Pescador de sonhos”, de Miro Bastos (2017); “Carvão”, de Rodrigo Digão Braz (2015); o “Rio e a Lua” (2014), do compositor paulistano Tiê Alves; “Como um sopro” (2019), do guitarrista Fábio Leal, tendo uma de suas composições regravada pelo artista neste CD, entre outros. Cursou Licenciatura em Educação Musical na Universidade Federal de São Carlos e em 2016 lançou seu primeiro trabalho autoral, intitulado Cantora Não. Com participação especial de Itiberê Zwarg (contrabaixista de Hermeto Pascoal), o CD recebeu menção honrosa de Ed. Félix no site Embrulhador no ano de 2017.
SERVIÇO
Show com Manu Cavalaro
Manu Cavalaro canta Caetano e Gil
Dia: 23/8, sexta
Horário: 20h
Local: Garimpo
Classificação: livre
Grátis, sem retirada de ingressos.