sexta-feira, 22, novembro, 2024

Morre o crítico de cinema Rubens Ewald Filho

Mais lido

Morreu na tarde desta quarta-feira (19) o jornalista e crítico de cinema Rubens Ewald Filho, aos 74 anos, no Hospital Samaritano em Higienópolis, região central de São Paulo, onde estava internado em estado grave desde que sofreu um desmaio seguido de uma queda de escada rolante em um shopping, no dia 23 de maio. Ele passou por um tratamento cardiológico e das fraturas decorrentes da queda, mas não resistiu.

Rubens nasceu em Santos e era um dos maiores especialistas em cinema do Brasil. Afirmava ter assistido a mais de 37 mil filmes, o que o fez ser dono de uma memória cinematográfica infalível. Foi roteirista de novelas como “Gina”, “Éramos Seis”, “Drácula, Uma História de Amor” e “Iaiá Garcia”, entre outras. Como ator, fez participações em filmes como “Independência ou Morte” e “Amor Estranho Amor”. Foi também diretor de programação e produção da HBO no Brasil e apresentador de programas em emissoras como TV Cultura, Record, Band e no canal pago TNT.

Ewald ficou conhecido por comentar as cerimônias do Oscar na Globo e no SBT.

O velório será realizado na Praça das Artes, na Avenida São João, na região central de São Paulo. O horário não foi confirmado.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias