sexta-feira, 22, novembro, 2024

Motoristas estão desviando do pedágio de Bueno por rota de veículos da ALL

Mais lido

Estrada de terra aberta por funcionários da empresa de logística está sendo usada para escapar da cobrança Motoristas estão evitando o pagamento do valor do pedágio de Bueno de Andrada através de uma estrada de terra aberta paralela à rodovia. Após receber denúncias da população sobre o problema relacionado ao pedágio de Bueno de Andrada, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) visitou o local e constatou uma passagem irregular para veículos.

Uma empreiteira contratada pela Rumo ALL, que está fazendo reparos na linha do trem, abriu o caminho para caminhões e trabalhadores acessarem a ferrovia. No entanto, tal abertura tem servido de alternativa para condutores não pagarem a taxa.

O funcionário responsável pelo pedágio declarou que muitos carros utilizam o desvio todos os dias. “Essa passagem foi feita há mais de seis meses e eu já a fechei com terra, mas eles abriram novamente. Quando coloco obstáculos, os próprios motoristas retiram. Entrei em contato com os responsáveis da Rumo ALL, mas não recebi respostas”.

O vereador conversou com Nivaldo Aparecido Vicente, líder da Rumo, que afirmou: “após finalizar seu serviço, a empreiteira não fechou o caminho e nós também não o faremos. Sugeri ao responsável pelo pedágio que a Prefeitura forneça um cadeado para colocarmos uma corrente, impedindo o desvio de veículos. Porém, ainda não obtive resposta”.

O parlamentar encaminhará a problemática ao Executivo e cobrará providências. “O brasileiro reclama muito de corrupção, contudo, há diferentes formas de praticá-la. Gatos de internet, de energia ou de água, carteirinha falsificada para pagar meia-entrada no cinema e furar o pedágio são algumas destas maneiras. Ao deixar de pagar esta taxa, o próprio usuário abre mão de melhorias na estrada”, exemplificou Rafael de Angeli.

Na 54ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nessa terça-feira (6), o vereador disse querer ajudar a qualquer custo. “Se precisar, eu compro o cadeado, caso seja o problema”, concluiu.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias