segunda-feira, 8, julho, 2024

Mulheres da Medicina Preventiva do UNIVIDA doam gorros de lã para bebês da FunGota

Mais lido

O resultado da união de cerca de vinte mulheres que frequentam as atividades oferecidas pela Medicina Preventiva do UNIVIDA – Centro UNIMED de Qualidade de Vida Araraquara pôde ser visto nesta sexta-feira (15), quando parte do grupo esteve na Maternidade Gota de Leite para entregar mais de seiscentos gorrinhos para aquecer os recém-nascidos no hospital.

Segundo Ester Vaz, uma das voluntárias do grupo, nada mais gratificante do que doar esse tempo para a Gota ou qualquer outra entidade que necessite de auxilio. “Eu sou professora de crochê e quando o pessoal do UNIVIDA me perguntou se eu podia ajudar, não tive dúvida”, afirma.

Para as voluntárias, o UNIVIDA é um lugar de socialização e bem-estar que promove trocas de experiências e boa convivência nos encontros semanais durante aulas de ginástica bem como nas reuniões de dois em dois meses em que as mulheres realizam um café da tarde para se confraternizarem. Desse relacionamento harmonioso surgiu a possibilidade de fazer algo pelo próximo através da confecção de gorros de lã para recém-nascidos.

Emanuelle Laurenti, diretora técnica da FunGota, a maternidade só tem a agradecer pela parceria. “As pessoas doam seu tempo e os recém-nascidos recebem um gorrinho para ficarem aquecidos já que manter a temperatura de um bebê é de extrema importância nos primeiros dias de vida”, ressalta.

            “Essas mulheres cuidam da saúde e não da doença dentro da Medicina Preventiva do UNIVIDA e esse bem–estar gera um movimento de união e solidariedade que faz bem para todo mundo”, revela o educador físico Leonardo Sanioto

Há cerca de um ano de atividade essa foi a quarta vez que o grupo de mulheres doou gorros para Maternidade Gota de Leite. No total já foram doados mais de duas mil peças. O material para a confecção dos gorros é doado por médicos e demais pessoas que colaboram com a iniciativa.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias