Com um gol de Laryh, de cabeça, ainda no 1º tempo, as Guerreiras Grenás ganharam do Red Bull Bragantino, no domingo (3), em Jarinu, por 1 a 0, na oitava rodada do Paulistão feminino 2021.
Após essa vitória, a sexta até agora na competição, a Ferroviária chegou aos 18 pontos ganhos e ao G4, que garante passagem para a segunda fase.
O próximo desafio, já nesta quarta-feira (6), será contra o Palmeiras, às 17h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, com transmissão ao vivo das plataformas digitais Paulistão Play e Eleven.
Agora, na zona de classificação com os 18 pontos, a Locomotiva ocupa a quarta posição na tabela, atrás de Corinthians (22), São Paulo (21) e Santos (19), e na frente de Palmeiras (16), Red Bull Bragantino (16), Taubaté (10), São José (9), Realidade Jovem (5), Nacional (4), Portuguesa (0) e Pinda (0).
Vale lembrar que no Paulistão Feminino, os 12 times se enfrentam em turno único nesta 1ª fase e apenas os quatro primeiros colocados passam para a fase mata-mata, que terá jogos de ida e volta.
A atacante Laryh destacou o resultado positivo contra o Red Bull Bragantino. “Fiquei muito feliz com o gol, que nos garantiu a vitória num confronto direto”, disse.
Também a técnica Roberta Batista ressaltou a importância da vitória das Guerreiras diante de um dos concorrentes diretos à vaga. “A equipe soube se defender bem sem perder a ofensividade, mesmo encontrando dificuldades durante o jogo”, disse Roberta, que prevê outro duelo difícil contra o Palmeiras, na próxima rodada.