quinta-feira, 19, setembro, 2024

Novos integrantes do Comcriar tomam posse na Prefeitura

Mais lido

Os 40 novos integrantes do poder público e da sociedade civil (20 titulares e 20 suplentes) eleitos para o Comcriar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara) tomaram posse na tarde dessa quarta-feira (26), em solenidade na Prefeitura. O mandato é de 2 anos e a função não é remunerada.

O conselho trabalha para assegurar o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente em Araraquara, auxilia na formulação de políticas públicas relacionadas ao tema e é o responsável por arrecadar e gerenciar recursos financeiros destinados a entidades assistenciais que têm projetos em favor da infância e da adolescência.

“Quando nos acostumamos a ver crianças vendendo balas e guardanapos, por exemplo, estamos acostumando nossos olhos à falta de oportunidades e à exclusão. O Comcriar é muito importante e estratégico, com papel de construir políticas públicas para enfrentar o processo de exclusão e garantir os direitos das crianças e adolescentes. A responsabilidade de não convivermos mais com qualquer forma de violência contra menores é de todos nós”, afirmou o prefeito Edinho.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, destacou que o Comcriar é muito importante para o desenvolvimento de políticas públicas. “Esse conselho tem a missão de zelar pela criança e pelo adolescente do município. É uma luta diária e repleta de desafios”, disse.
Maria José Scárdua, secretária de Planejamento e Participação Popular, cumprimentou todos os novos integrantes do conselho e representantes de entidades. “Que nós tenhamos muito trabalho e persistência para garantir os direitos da criança e do adolescente de Araraquara”, pontuou.

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Thainara Faria (PT) lembrou que, muitas vezes, as crianças e adolescentes não têm voz para reclamar dos seus direitos. “Todos temos a responsabilidade de protegê-los e sensibilizar a sociedade sobre os direitos e deveres da criança e do adolescente. Tenho esperança de que o conselho continue lutando”, afirmou.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias