Os novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura tomaram posse em solenidade na Prefeitura, na tarde de terça-feira (29). O órgão consultivo, fiscalizador e deliberativo é formado por 38 pessoas do poder público e da sociedade civil.
“É um conselho muito importante para auxiliar a Prefeitura nas políticas públicas ligadas à área da cultura. A participação popular é central no nosso governo. E a cultura é o principal instrumento de manifestação de uma sociedade. O conselho tem que se abrir a todas as manifestações culturais, democratizar a cultura. Um bom trabalho a todos os empossados”, afirmou o prefeito Edinho.
Para a secretária de Cultura, Teresa Telarolli, o conselho é um importante espaço de interlocução e diálogo. “Agradeço muito a quem esteve conosco no último período e desejo boas-vindas a quem está chegando. Temos muito trabalho pela frente. Vamos juntos utilizar nossa paixão pela cultura para transformar a cidade em um lugar mais habitável”, destacou Teresa.
Amanda Vizoná, secretária de Planejamento e Participação Popular, ressaltou que o prefeito Edinho incentiva a participação popular como instrumento de gestão. “São vocês que fiscalizam, que fazem a ponte da sociedade com o poder público. Espero que vocês tenham uma ótima gestão”, opinou.
O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Márcio Pontes, também agradeceu a todos os conselheiros. “É muito importante estar junto com o governo auxiliando, mas trazendo outros desafios. São pessoas que vivem da arte trazendo novos caminhos. Que a gente continue trabalhando”, destacou.
Ainda estiveram presentes o presidente do Conselho do Orçamento Participativo (COP) e do Conselho Municipal de Saúde, Haroldo Campos, coordenadores e gestores municipais, além de todos os conselheiros.