sexta-feira, 20, setembro, 2024

O recado das ruas

Mais lido

Um ato contra o STF está agendado para esta terça-feira (3), às 19h30, em frente ao Parque Infantil, conforme informa o evento compartilhado na página do movimento Direita São Paulo – Araraquara.

O movimento é contrário à revisão da prisão após a condenação em segunda instância, cujo efeito imediato seria livrar das grades o ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva e uma camarilha de políticos, empresários e criminosos condenados à cadeia.
Essa manifestação não é isolada, ela irá compor mobilizações em aproximadamente 100 cidades de 20 estadosespalhados pelo Brasil, onde os manifestantes pedem a anulação do recurso de habeas corpus emitido pela defesa do ex-presidente Lula, para que o petista possa cumprir sua pena de 12 anos e um mês na prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Na Capital, os grupos Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL) convocam à Avenida Paulista, milhares de vozes para engrossar o coro do repúdio a qualquer tentativado STF de jogar o país no ‘abismo da impunidade’.
Não é a primeira vez que o clima de indignação toma conta dos brasileiros, mas o momento exige união para quebrar o paradigma do “nós contra eles” instaurado nos últimos anos, caso contrário continuaremos a ter uma justiça seletiva e uma completa injustiça social, sufocando assim, a rouca voz das ruas.
O casuísmo é inconstitucional, antidemocrático e revoltante.

 

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias