sábado, 23, novembro, 2024

Polícia investiga o “ranking do sexo” que expôs mulheres de Muzambinho na internet

Mais lido

Autor da lista quando for identificado poderá responder por vários crimes

Mulheres da cidade foram difamadas pela suposta listaA Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito no último dia 11, para apurar a origem e a autoria de um ranking que está circulando na internet, no qual mulheres da cidade de Muzambinho/MG foram classificadas de acordo com o seu desempenho em supostas atividades sexuais, além de apelidá-las com adjetivos pejorativos e difamantes.

A lista que viralizou na internet contém os nomes de mais de 100 mulheres, citando inclusive menores de idade. Este ranking apresenta referências pessoais (estado civil, nome dos pais e local de trabalho) para identificar as mulheres apontadas.

Após a grande repercussão nas redes sociais o caso ganhou o repúdio de mulheres de todo o país. As vítimas lamentam e reclamam por justiça.

Segundo o Presidente da Comissão Nacional de Estudos de Cibercrimes da ABRACRIM, o Advogado Dr. Luiz Augusto Filizzola D’Urso, “o autor desta lista criminosa pode ser identificado, pois tudo que se faz na internet deixa rastros. Uma decisão judicial pode quebrar o sigilo e assim identificar a origem da publicação, além disso, localizar quem está compartilhando esta lista nas redes sociais”.

O Advogado, que é especialista em Cibercrimes, conclui: “o autor desta lista publicada na internet, por expor indevidamente estas mulheres, pode responder pelos crimes de difamação e injúria, crimes que também poderão ser atribuídos aos que compartilham este ranking. Na esfera cível estes autores poderão ainda suportar uma indenização por danos morais”.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias