A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (CETECS) da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, abriu nesta segunda-feira (28) a inscrição para cadastro e seleção de cooperativas, associações e coletivos solidários que se caracterizem como Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) para participar da Incubadora Pública de Economia Criativa e Solidária (IPECS), que tem como objetivo o fomento à organização, consolidação e sustentabilidade de empreendimentos econômicos solidários.
São três vagas para a etapa de pré-incubação, que visa apoiar a estruturação de empreendimentos econômicos solidários com viabilidade econômica e associativa. O processo de incubação implica em oferecer condições controladas para favorecer o nascimento e crescimento de uma nova entidade (empresa, cooperativa, instituição ou projeto), já que controlando certos tipos de condições pode-se conhecer previamente os fatores que podem incidir sobre a probabilidade de sobrevivência da nova entidade. As Incubadoras Públicas são orientadas para a geração de trabalho e desenvolvimento empresarial, juntamente com o desenvolvimento de produtos, a diversificação econômica e o estímulo ao empreendedorismo.
Os EES interessados em se cadastrar na IPECS deverão realizar sua inscrição na Coordenadoria Executiva do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, localizada na Av. Dr. João Pires de Camargo, 1382, Vila Yamada, no Espaço Kaparaó. As inscrições serão realizadas até o dia 25 de setembro, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 15h. Mais informações estão disponíveis no edital publicado no site www.araraquara.sp.gov.br. O edital em PDF também pode ser solicitado pelo e-mail ipecsararaquara@gmail.com ou pelo Whatsapp (16) 99703-3620.