sábado, 6, julho, 2024

Prefeitura nos Bairros: Atendimento social no Valle Verde termina nesta sexta (27)

Serviço é oferecido das 8h30 às 13h na sede do projeto social Quilombo Rosa

Mais lido

Esta sexta-feira (27) será o último dia em que o atendimento social do programa “Prefeitura nos Bairros” será oferecido no bairro do Valle Verde. O serviço funciona das 8h30 às 13h, na sede do projeto social Quilombo Rosa, que fica na Avenida Lázaro Machado, 1150.

À princípio, o atendimento seria oferecido nesta semana no São Rafael, mas uma alteração no cronograma levará o serviço para esse bairro na semana seguinte, de 30 de maio a 3 de junho, também das 8h30 às 13h, no CEU das Artes “Deodata do Amaral”, que fica na Rua Cabo PM Benedito Vieira Góes, 340.

No atendimento social, profissionais de todas as secretarias da Prefeitura ficam à disposição para resolver os problemas da população e realizar serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, dentre outros.

O atendimento social integra a quarta fase do programa, que também vai até o dia 3 de junho nas regiões do Selmi Dei e do Jardim São Rafael. No Selmi Dei, a ação foi realizada nas duas últimas semanas no CAIC “Prefeito Rubens Cruz”.

Além do atendimento social, o programa realiza, de forma simultânea nas regiões desta quarta fase, um mutirão de ações de zeladoria e manutenção, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, dentre outros.

A fase 1 do programa foi realizada nas regiões do Parque Residencial São Paulo e do Jardim Universal, enquanto a segunda fase passou pelo Yolanda Ópice e Vale do Sol. Já a fase 3 atuou nas regiões do Cecap, Iguatemi, Cruzeiro do Sul e Portal das Laranjeiras.

Atendimento social no Selmi Dei

Nas duas semanas anteriores, o atendimento social foi realizado no Selmi Dei, onde foram atendidas 323 pessoas. O número mais alto de atendimentos foi da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com 163, seguida da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular com 82, DAAE com 22, Departamento de Dívida Ativa com 22, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade com 13, Secretaria de Cultura com 7, Secretaria de Obras e Serviços Públicos com 6, Secretaria de Desenvolvimento Urbano com 5 e Coordenadoria de Bem-Estar Animal com 30.  Ao todo, a Prefeitura já contabiliza um total de 1.145 atendimentos sociais realizados desde o lançamento do programa, em março.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias