Da redação
A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Araraquara, prendeu um professor universitário de 62 anos, na tarde desta quinta-feira (9), em uma residência localizada na Rua Padre Duarte (rua 4), no Centro. O acusado mantinha grande quantidade cocaína, maconha e LSD em sua casa.
De acordo com o chefe dos investigadores da DISE, Márcio Kamada, desde o ano passado havia várias denúncias anônimas sobre a comercialização de entorpecentes na casa do professor da Faculdade de Ciências e Letras -Unesp. Depois de um mês de investigações com várias campanas, foi expedido o mandado de busca e apreensão pela Justiça, que foi cumprido pelos investigadores por volta de 15h.
A equipe realizou buscas no interior do imóvel do acusado e localizou três tijolos grandes de maconha, além de várias porções prontas para a venda da mesma droga, cerca de 300 gramas de cocaína a granel, vários pontos de LSD (droga sintética), R$ 864,00 em dinheiro, três computadores, centenas de pinos vazios utilizados para acondicionar cocaína, sete balanças de precisão e farto material para embalagem de entorpecentes. Entre o material apreendido havia também um livro sobre os efeitos da maconha.
“Ele mantém clientes requintados, com alto poder aquisitivo. Muitos deles, teriam consumido drogas com ele e gostado da qualidade superior. A cocaína apreendida na casa dele é de alta qualidade e uma porção de 1 grama é vendida por R$ 50,00. ”, ressaltou Kamada à reportagem do O Imparcial.
Além do acusado, a companheira dele, de 40 anos, foi encaminhada para a DISE. O casal foi ouvido e o delegado decidiria se indiciaria só o professor ou os dois por tráfico de drogas.
Ainda de acordo com Kamada, o acusado relatou ser viciado em drogas, mas admitiu o comércio para ‘clientes especiais’.
Fotos : O Imparcial