Professor denuncia número ineficiente de agentes escolares na Escola Estadual “Antônio de Oliveira Bueno Filho”

Diretoria de Ensino de Araraquara informou que realizará novo chamamento para preenchimento de vagas na unidade do Jardim Pinheiros

Mais lido

Por José Augusto Chrispim

A Escola Estadual “Antônio de Oliveira Bueno Filho”, localizada do bairro Jardim Pinheiros, atende a cerca de 650 estudantes com idades entre 6 e 10 anos. A escola retornou do recesso de meio de ano com professores na última sexta-feira e os alunos voltam nesta quarta-feira (23), porém, um professor procurou a reportagem de O Imparcial relatando que a unidade escolar só tem um agente de organização escolar atualmente.

De acordo com o professor que fez a denúncia, todos os outros profissionais pediram transferência para outras escolas. “Como vamos cuidar dos alunos, são pequenos, temos muitos da educação especial também. Não tem como começarmos as aulas assim”, reclama o professor que preferiu não se identificar.

O que diz a Diretoria de Ensino

Procurada pela reportagem, a Diretoria de Ensino de Araraquara informou que realizará novo chamamento para preenchimento de vagas na unidade citada. A previsão para a concretização do processo é de aproximadamente 15 dias.

Ainda de acordo com a Diretoria de Ensino, durante este período, a escola conta com equipe composta por agente e gerente de organização, vice-diretores e diretor para acompanhar os estudantes nos horários de entrada e saída e intervalos de aulas.

Foto: Divulgação

Mais Artigos

Últimas Notícias