Cerca de 40 crianças participaram do plantio de árvores frutíferas
Segurança alimentar, educação ambiental, lazer e bem-estar. Tudo isso está presente no projeto Nosso Pomar, lançado no bairro Valle Verde, na última quinta-feira (04), e idealizado pela vereadora Thainara Faria (PT), em conjunto com a nutricionista Carolina Mendes e o Fundo Social de Solidariedade. A Prefeitura foi parceira na realização do pomar piloto, providenciando o local, mudas, equipamentos, transporte para as crianças, e mão-de-obra. O resultado foi o plantio de 26 árvores frutíferas.
“Queríamos fornecer frutas às famílias em situação de vulnerabilidade, bem como ensinar uma maneira de se aproveitar integralmente o alimento desde a casca até a semente. Por isso, além do plantio e da oficina de confecção de placas com a identificação das mudas, também traremos cursos para que população aprenda mais sobre o preparo dessas frutas”, afirmou Thainara. A vereadora destacou ainda que pretende expandir o projeto para todas as regiões da cidade.
As crianças do Lar Nossa Senhora das Mercês participaram das atividades e apadrinharam mudas. “Queremos que os próprios moradores do bairro, principalmente os jovens, cuidem desse espaço, pois isso trará mais qualidade de vida para todos”, ressaltou a parlamentar.
Para o prefeito Edinho Silva (PT) a ideia é “brilhante”. “Daqui a pouco tempo, teremos um local bonito, cheio de passarinhos e frutas, as quais são extremamente importantes para uma alimentação balanceada. A Prefeitura está fazendo muitas outras melhorias na região. Os moradores terão orgulho de viver no Valle Verde.”
O diretor de Gestão Ambiental do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), Helton Galvão; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, e o coordenador de Segurança Alimentar da Prefeitura, Marcelo Mazeta, também participaram do plantio.