Uma quadrilha fortemente armada atacou a agência da Caixa Econômica Federal localizada na rua Conde do Pinhal, no Centro de São Carlos, na madrugada desta quarta-feira (5). O funcionário de um hotel próximo da agência foi atingido por um disparo dos bandidos.
Segundo o apurado, a ação criminosa começou por volta de 4h30, quando os criminosos fecharam as ruas em volta do banco e iniciaram as explosões. Um homem foi abordado e revistado por um dos assaltantes que estava armado de fuzil. O roubo durou cerca de 30 minutos.
O funcionário de um hotel foi socorrido depois de ser ferido por estilhaços de vidro de uma janela que foi atingida por um tiro disparado pelo bando. Ele foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por atendimento e foi liberado.
Um motorista de aplicativo também foi rendido e o seu carro colocado atravessado na rua para servir como barreira. Dispositivos conhecidos como ‘Miguelitos’ foram espalhados pelas ruas próximas para furar pneus e evitar a aproximação das viaturas policiais.
Apesar do estrago, nenhum caixa eletrônico foi danificado. A explosão teria ocorrido no subsolo, onde fica o cofre que contém joias que foram penhoradas.
Depois da ação, os criminosos fugiram em vários carros e não foram localizados pela polícia.
O caso será investigado pela Polícia Civil e Federal.