Jair, um Hitlerzinho
O candidato do PDT à sucessão presidencial, Ciro Gomes, afirmou nessa quarta-feira (29) que seu adversário Jair Bolsonaro, do PSL, é mal preparado para administrar o país e o comparou ao ditador alemão Adolf Hitler.
Segundo ele, o capitão reformado faz uma “simplificação grosseira” ao criminalizar movimentos sociais e fala uma “imensa baboseira” ao se referir aos homossexuais.
“Ele é um mistificador, perigoso, fascista. É um projetinho de Hitlerzinho tropical e muito mal preparado, porque o Hitler, pelo menos, era um intelectual razoável”, disse.
Huck e a erva
O grupo Agora!, que tem como um de seus membros o apresentador Luciano Huck, tem pregado a renovação na política. A regulamentação do imposto sobre grandes fortunas e a legalização da maconha são algumas das bandeiras levantadas pelo movimento.
De acordo com a coluna ‘Poder’, do jornal Folha de S. Paulo, o grupo criado em 2016 distribuiu 130 propostas em oito setores, como segurança pública, economia e sustentabilidade. Segundo Huck, o documento reúne políticas “fundamentais para a construção de um país mais eficiente e justo”.
Trump e a rapidinha
A polêmica envolvendo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a atriz pornô Stormy Daniels ganhou mais um capítulo nessa quarta-feira (29). Em entrevista à revista “Vogue”, Daniels revelou que a relação sexual com o republicano não passou de dois minutos.
“E estou sendo generosa”, disse ela. Stephanie Clifford, nome verdadeiro de Stormy, encontrou-se com Trump em um hotel de Lake Tahoe, que fica na divisa entre Nevada e Califórnia. O primeiro contato dos dois aconteceu em um torneio de golfe, em 2006. Com pouco tempo de conversa, o presidente e a atriz pornô terminaram em um quarto de hotel após um convite para jantar.