O vereador Rafael de Angeli apresentou Moção de Repúdio, na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 5, contra a política de preços dos combustíveis praticada pela Petrobrás. O documento segue a mesma linha da Moção apresentada recentemente e encaminhada à presidência da República e ao ministro das Minas e Energia, incluindo agora o novo presidente da empresa, Ivan de Souza Monteiro.
O vereador aceitou indicação de uma cidadã que, nas redes sociais, manifestou que o então presidente, Pedro Parente, também deveria ser citado no documento. Entre o primeiro e o segundo documento ocorreu a troca de presidente na Petrobrás.
Combustível brasileiro custando menos no exterior
Na nova Moção, Rafael de Angeli sustenta o repúdio à incompetência e inoperância do Governo Federal em providenciar medidas justas na regulação dos preços dos combustíveis, os quais, inexplicavelmente, sofreram exorbitante alta, prejudicando as famílias brasileiras. Além disso, no documento é observado que em outros países abastecidos com combustível brasileiro exportado, os valores são muito menores nas bombas de abastecimento, “o que torna inexplicável seus preços por todo o Brasil”, manifesta o vereador.